
Visitando a escola falha de Marte:
artistas da bola assumem a arte de viver
[10,05]. Meia volta à frente sprints com o "Team Dede" sobre a linha de chegada, e da Câmara está a cabeça. Pela terceira vez depois de 2007 e 2008, o Borussia Dortmund visitou na segunda-feira a escola especial Vestefália em Marte ,Dortmund-Aplerbeck. Cerca de 250 estudantes, professores e cuidadores prepararam os profissionais para uma grande recepção. artistas da bola assumem a arte de viver. No final um dos dois de maneira diferente, calmo, e decidiu - como amigos.
Dez grandes Papptafeln amarela pendurada nas janelas do ginásio. Juntos, eles formam a palavra "South Stand". E o clima é semelhante ao "real" do Sul ", no Signal Iduna Park esportes Jörg Schubert, a platéia, como sempre no controle. Perfeito, ele leva um evento perfeitamente organizado. O salão é feroz, como Schubert ruge no microfone: "Aqui estão eles, os nossos alunos ruptura de Marte!" Aqueles rapazes e raparigas que vêm junto com os profissionais BVB na rivalidade desportiva e formação de equipes mistas de três disciplinas.
"Viemos sempre com muito entusiasmo aqui. As crianças sempre vêm com algo bom", elogiou o capitão da equipe Sebastian Kehl. É um compromisso de formação de um tipo diferente de desporto para pessoas com deficiência - ou "portões, um outro mundo." Para a equipa não está a nomeação obrigação
mas uma mudança bem-vinda: "Nós apoiamos esta causa de todo o coração", diz Kehl.
"Olé, aqui vem o BVB," ele ruge alto-falantes. Jürgen Klopp e Sebastian Kehl, do Borussia conduzir a um passo incomum: On Mars quebrado fisicamente e fisicamente difícil e com graves deficiências das crianças para a escola.
Numa espécie de "dois-tracking" os estudantes e profissionais de formar uma dupla mista em cadeiras de rodas, cada uma puxa a outra frente. Klopp tentou antes do início de um benefício de, deve, quando Dedes sobre os freios do veículo. Mas isso não é parar com o seu parceiro. Com meia volta à frente no final vem toda a linha de chegada. "Isso é - para colocá-lo nas palavras de Jürgen Klopp - um evento de plena aceleração," Schubert ruge no microfone.
Quando o futebol e jogo de basquete alunos sentam em cadeiras de rodas. Uma cadeira, mais do que qualquer banco. Aqui está ele a brincar com ele. "Nós lhe damos chance ne e jogar com equipes mistas", anuncia Schubert. O Aplerbecker nesta disciplina são, de facto absolutamente classe superior e um número no distrito administrativo de Arnsberg. Amanhã off para os Jogos Paraolímpicos após Kaiserau. Aí vêm os profissionais BVB à última sessão de treinamento como chamado. As estrelas, no entanto, são os anfitriões. Jill Manderfeld é este ano para não parar a bola com certeza instintiva traz sempre sob a cesta.
"Quando você vê os olhos dessas crianças felizes, você puxa o chapéu tanta alegria e força", diz Kehl. Em sua mente ele está em outro lugar com as palavras. Em casa. Como duas crianças saudáveis, esperando por ele.
Mechthild enquanto Miketta feliz sobre "o imenso apreço vivida por nossos alunos na medida em que novamente visitados pela equipe profissional do Borussia Dortmund será". A diretora da escola para "On Mars ruptura" em Dortmund-Aplerbeck fala de um evento "importante" sobre a deficientes físicos e mentais das crianças e, muitas vezes os jovens "falar por um ano inteiro."
Boris Rupert
Antes do início da corrida de cadeira de rodas. Dede nota que Klopp queria bloquear o seu veículo ...




0 comentários:
Postar um comentário